quinta-feira, 15 de agosto de 2019

4 Coisas que impedem ser cheio do Espírito Santo




4 Coisas que impedem ser cheio do Espírito Santoprocurando saber o que é ou como ser cheio do Espírito Santo, mas antes quero te convidar a pensar em uma coisa: para que encher-se do Espírito de Deus?





estudo bíblico sobre como ser cheio do Espírito Santo Efésios 5 18

E não vos embriagueis com vinho, no qual há excesso, mas enchei-vos do Espírito;
Se você quer mesmo entender para que ser cheio do Espírito Santo, saiba que a resposta para isso não é difícil de encontrar, é só observarmos a vida de nosso Mestre!
Jesus foi ungido com o Espírito de Deus para evangelizar os pobres. curar os quebrantados de coração, pregar liberdade aos cativos, restaurar a vista dos cegos, pôr em liberdade os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor! (Lucas 4:16-21; Leia também Lc 13:15-16Jo 9:39-41).


cristão cheio do Espírito Santo
Você aprenderá neste estudo bíblico à partir de Efésios 5:18 algumas atitudes que costumamos tomar, as vezes pensando que estamos certos, que nos impedem de sermos cheios do Espírito do Senhor.
O primeiro passo é reconciliar-se com Deus por meio do perdão de teus pecados!
Sem isso, sem Espírito Santo!
Então, disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e seja batizado cada um de vós, no nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. (Atos 2:38 KJF)
arrependimento foi praticamente a primeira e a principal mensagem do evangelho que o Senhor começou a pregar, e deve ser nossa primeira experiência com Deus também! (Mt 4:17At 17:302 Co 5:18-20).


Certifique-se a tua comunhão com Deus através do arrependimento, confissão e abandono de teus pecados! (1 Jo 2:8,9Pv 28:13)




arrependido dos pecados, orando, cruz
Após isso, existem 4 coisas que nos impedem de enchermo-nos do Espírito Santo, leia abaixo e peça ajuda de Deus para libertar-se delas o quanto antes!

#1 O “pré-conceito” te impede de ser cheio do Espírito Santo!

Pré-conceito” significa uma ideia ou opinião antecipada, preconcebidasem um conhecimento, análise ou reflexão sobre o assunto, sendo sinônimo de prenoção.
Trata-se de um conceito, opinião ou julgamento predefinido que impede que o aprendizado de uma coisa nova/correta entre na mente.
Em João 7:37-39 o Senhor Jesus prega Sua mensagem afirmando que aquele que crê nEle não só receberia, mas também seria cheio do Espírito Santo e de vida! Ele disse:
… Se algum homem tem sede, deixai-o vir a mim, e beber. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu ventre fluirão rios de água viva.
(Mas isso ele falou do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, pois Jesus ainda não tinha sido glorificado).


Diante disso, os líderes religiosos, que tinham vários “pré-conceitos instalados” em suas mentes com relação ao Messias, não creram em Jesus, mesmo tendo eles conhecimento das profecias bíblicas.
Isto naturalmente os impediu de receberem o Espírito Santo e de, consequentemente, serem cheios dele!
Em João 7:45-52 o discurso dentre os líderes religiosos e doutores da lei sobre Jesus continua, se era Ele o Messias ou não; e no final, sendo teimosos em manter seu preconceito sobre o Senhor, eles finalizam a discussão dizendo:
Examina e vê; porque da Galileia não se levanta profeta.
As vezes Deus quer nos corrigir de “pré-conceitos” que temos em nossas mentes, a fim de nos purificar e nos encher de Seu Espírito através da aprendizagem mais profunda da Bíblia Sagrada, mas nós somos relutantes em mantê-los, achando que estamos certos, mesmo se baseando (de maneira rasa, superficial) na Bíblia.

#2 O preconceito também impede até mesmo receber o Espírito Santo.

A palavra “preconceito” tem pelo menos 2 significados, o primeiro você viu mais acima, agora neste caso o preconceito é a discriminação, rejeição/desprezo a algo ou alguma pessoa.





preconceito, discriminação, racismo, desprezo, diferença, inimizade, separação
O Senhor Jesus também foi tratado com desprezo por seus irmãos, filhos de Maria e José, e sofreu incredulidade ao pregar/evangelizar as pessoas de Nazaré, onde ele fora criado (Jo 7:1-7Mt 13:53-58).
Deus usa diferentes meios e diferentes pessoas para falar conosco, porém não poucas vezes nosso orgulho e soberba não permite que aquela correção/palavra de Deus entre no nosso coração.
Deus certamente quer nos encher de Seu Espírito! (Lc 11:9-13) Mas para o recebermos e sermos cheios dele, precisamos nos esvaziar de nosso ego e aceitarmos o ensino que Deus está ministrando a nós!
Se a Palavra de Deus não entrar no nosso coração e nos transformar, jamais receberemos Seu Espírito! (Tg 1:21,224:61 Pe 5:5Rm 12:2)

#3 Falta de esvaziamento de si mesmo impede muito ser cheio do Espírito Santo.



Grave isso: Quem está cheio de si, não pode encher-se de Deus!
Mas como alguém pode esvaziar-se de si mesmo? O próprio Senhor Jesus ensinou isso, dizendo:
E dizia a todos eles: Se algum homem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e diariamente tome a sua cruz, e siga-me.
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa, este salva-la-á. (Lucas 9:23-24 KJF)
É importante ainda notar que no versículo acima o Senhor não nos deu só um ensinamento/mandamento, mas Ele mesmo colocou-se como exemplo disso! Pois não esvaziou-se Ele de sua glória para se tornar ser humano, levar sobre si os nossos pecados, morrendo na cruz, e assim nos salvar?
E ele lhes disse: Os reis dos gentios exercem senhorio sobre eles, e os que exercem autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não será assim com vós; mas o maior entre vós será como o menor; e quem governa, como quem serve.
Porquanto qual é maior, quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Mas eu estou entre vós como aquele que serve. (Lucas 22:25-27 KJF)
Gálatas 5:24 mostra exatamente o modelo do filho de Deus que esvazia-se de si mesmo assim como Cristo se “esvaziou” de si; enquanto que 5:25mostra como que, depois do esvaziamento, torna-se apto a encher-se e ser guiado pelo Espírito Santo.

div style="background-color: white; border: 0px; box-sizing: inherit; margin-bottom: 1.6842em; outline: 0px; padding: 0px; vertical-align: baseline;">
Para você encher-se de Deus, deve antes esvaziar-se de si mesmo!

Outras leituras sugeridas relacionadas ao Espírito Santo:

#4 Se você ganhar uma Smart TV de 50″, vai continuar assistindo a TV de tudo antiga de 14″?





televisão velha de tubo
Se a sua resposta para a pergunta acima foi Não, então entenda que Deus também não precisa de nenhuma prática da nossa velha natureza pecaminosa e completamente vazia de seu Espírito!
Porque os que são segundo a carne, têm a mente nas coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a mentalidade carnal é morte; mas a mentalidade espiritual é vida e paz.
Porquanto, a mentalidade carnal é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem de fato, pode ser.
Então, os que estão na carne não podem agradar a Deus. (Romanos 8:5-8 KJF)

Por isso, desfaça-se de uma vez por todas do velho coração, das velhas práticas e da velha aparência má e pecaminosa com seus vícios e maus hábitos! (Ef 4:17-24)
Leia Efésios 4 à partir do versículo 17 e todo o capítulo 5 para ver como o cristão cheio do Espírito Santo deve viver habitualmente. Leia procurando corrigir-se com cada palavra contida ali.
Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz, (Efésios 5:8 KJF)

Para continuar se enchendo do Espírito Santo e manifestando a presença de Deus com poder ao mundo, você deve estudar a Palavra de Deus focado(a) em teu chamado também!

… a manifestação do Espírito é dada a cada um para proveito comum. Mas todos estes [dons] e o mesmo Espírito trabalham estas coisas, repartindo a cada homem separadamente como ele deseja.
Porque por um Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, … e a todos foi dado beber em um só Espírito.
Portanto, procurai fervorosamente os melhores dons … (1 Coríntios 12:7,11,13,31a KJF)





    Estude a Palavra focado em seu chamado - programas de capacitação e estudo bíblico - chamada para ação no blog (1)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagens mais visitadas

    REDES SOCIAIS

    MONETIZE SEU BLOG AGORA E GANHE DINHEIRO COM anunciAD