Dentre dezenas de nomes que já partiram, listamos cinco, que, com certeza se você é evangélico, vai se surpreender ao saber que já partiram.
Denise Cerqueira
A primeira da nossa lista, foi uma verdadeira estrela gospel, apesar de ter brilhado em um tempo onde não haviam os holofotes da internet, e muito menos a famosa selfie. Denise Cerqueira tem um papel extremamente
importante, quando se trata de músicas congregacionais, músicas que eram tocadas nas igrejas nas décadas de oitenta e noventa. Era praticamente impossível chegar em uma igreja, e não ouvir, pelo menos, uma música de Denise.
Músicas como: Renova-me e Em tua presença, são lembradas até hoje.
Denise cerqueira faleceu em 1999, quando se dirigia para um apresentação numa cidade no interior do Piauí, o carro em que a cantora estava perdeu o controle e capotou quatro vezes. Apenas Denise faleceu, dentre os quatro passageiros que estavam no veículo.
Esdras
O cantor Esdras Carneiro, ou simplesmente Esdras, foi, sem dúvida, um dos grandes colaboradores da música no país. Além de cantar brilhantemente, Esdras era um grande compositor. Suas músicas marcaram sua geração e, até hoje, são conhecidas e cantadas nas igrejas, principalmente igrejas do interior.
A música mais conhecida de Esdras, é sem dúvida, A Grande Viagem, um louvor que narra a volta de Cristo e o arrebatamento da igreja.
Esdras sofreu um acidente de carro em 2004, e ficou se submetendo a tratamento, mas, em junho de 2013, foi internado, quando veio a falecer, aos 76 anos.
Além de cantor e compositor, Josias Menezes também era pastor evangélico, e foi o pioneiro quando o assunto é rádio evangélica no país.
Sua música mais famosa, O Rosto de Cristo, é um clássico da música evangélica, sendo regravada até hoje, 30 anos depois de ser escrita por Josias.
O cantor faleceu em 2010, vítima de complicações na saúde, aos 85 anos de idade.
Jair Pires
Jair gravou mais de 70 discos na carreira, e morreu em 2008, deixando um legado de milhares de pessoas que se converteram ouvindo sua canções.
Jair gravou mais de 70 discos na carreira, e morreu em 2008, deixando um legado de milhares de pessoas que se converteram ouvindo sua canções.
Nelson Ned
O cantor morreu em 2014, aos 66 anos,em decorrência de “complicações clínicas”.
O DILEMA NA SUCESSÃO DE DAVID MIRANDA NA IGREJA DEUS É AMOR
O DILEMA NA SUCESSÃO DE DAVID MIRANDA NA IGREJA DEUS É AMOR
A Igreja Pentecostal Deus é amor, a segunda maior igreja pentecostal do país, completou em 2012 meio século de existência. A igreja conta hoje com diversas filiais em vários países do mundo e uma gigantesca cadeia de rádios no Brasil e na América latina. Todo o êxito que a IPDA conquistou, se deve em grande parte à figura do Missionário David Miranda como líder dessa denominação. Sua autoridade impediu que a IPDA se dividisse em muitos levantes promovidos por obreiros rebelados. É considerado homem de oração, característica rara entre a liderança da igreja hoje. É um líder reservado. Não é vaidoso nem extravagante. Raras vezes tem seu nome exposto na imprensa. Miranda implantou uma doutrina rígida na IPDA que na visão de muitos, o favorece como sendo um dos poucos líderes que lutam para manter a santidade na igreja.
Lourival de Almeida – É casado com Débora Miranda, filha do missionário David Miranda. Se o novo líder da IPDA fosse escolhido a base do voto, certamente Lourival de Almeida ganharia o cargo. Tem excelente relacionamento com os jovens, um ponto bastante positivo a favor dele. Possui experiencia missionaria internacional. Fundou a IPDA nos Estados Unidos e ajudou a expansão da IPDA na América do Norte. Ao lado de sua esposa promove grandes eventos com os jovens. Sua pregação é bem elaborada e criativa assim como seu programa de rádio que é bastante dinâmico e informativo. Claramente possui pontos de vista diferentes de David Miranda em diversos aspectos relativos a doutrina da IPDA. O Pastor Lourival de Almeida quase não reforça a doutrina da IPDA em suas pregações.
Débora Miranda – Seria uma surpresa enorme que uma mulher fosse escolhida para liderar a IPDA, mas não é uma possibilidade remota se Débora Miranda, filha do Missionário ocupasse o cargo. Embora hoje na IPDA a mulher não possa exercer o cargo de pastor, a igreja tem dado cada vez mais espaço para mulher. Antes não podiam nem subir ao púlpito, hoje já dirigem até Sedes Regionais. Débora na verdade já tem todas as funções de uma pastor administrativo: É responsável pelas reuniões de obreiros e tesoureiras. Tem controle sobre as finanças da igreja e forte influencia na diretoria. É conhecida em todo o ministério por ser cantora. Ao lado de seu esposo, participa de várias concentrações na América Latina. Tem proximidade com os membros nas redes sociais, por ser apresentadora de rádio.
David Oliveira de Miranda Filho – É outro filho do missionário David Miranda, irmão gêmeo de Débora. É conhecido como David Filho. Talvez seja o que menos tem chances de assumir o cargo do pai pois é considerado muito “inconsistente”. Processou o SBT e o apresentador Ratinho. O motivo foi uma entrevista exibida no Programa do Ratinho, em 8 de junho de 2000, concedida ao apresentador por Raquel Borges Miranda, ex-mulher de David Filho. Na ocasião, Raquel teria atingido a imagem do marido, revelando fatos que corriam em segredo de justiça. Sua foto foi removida recentemente do link de líderes na página da Deus é Amor. Não há dados sobre a vida conjugal do pastor, algo que com certeza compromete muito sua credibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário